Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - nutriVeg - Nutrição Vegetariana

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Saúde

Currículo do nutricionista vegano George Guimarães

George Guimarães é nutricionista e especialista no tema da nutrição vegetariana. É diretor da nutriVeg Consultoria em Nutrição Vegetariana, única empresa de consultoria especializada nesse segmento no Brasil. Atende a pacientes em seu consultório em São Paulo e ministra cursos e palestras sobre vegetarianismo e alimentação vegetariana por todo o país. Também dirige o VEGETHUS Restaurante Vegetariano, um estabelecimento com conceito diferenciado, onde promove cursos de culinária vegetariana e palestras sobre o tema, além de eventos culturais e gastronômicos.

Seu interesse pelo vegetarianismo iniciou-se na infância: é vegetariano há 26 anos e vegano há 10 anos. Antes de sua formação acadêmica em nutrição, que foi seguida por uma pós-graduação em nutrição clínica, morou durante dois anos na Califórnia, onde se iniciaram seus estudos sobre culinária vegetariana, saúde integral e terapias holísticas. Durante a faculdade de nutrição, seu campo de interesse foi sempre o da nutrição vegetariana, tendo que ir buscar informações em livros e congressos fora do país, já que o tema não fazia parte do currículo acadêmico. Com seus esforços, esse cenário hoje começa a mudar e ele é convidado a ministrar aulas em faculdades de nutrição.

Como ativista, atua há quase 10 anos divulgando o vegetarianismo por meio da redação de textos e da prestação de informações à imprensa. Também organiza reuniões, eventos, manifestações e projeções de vídeos, além da valiosa contribuição que o seu trabalho como nutricionista vegetariano representa por si próprio.


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br